A Gen V chegou ao fim antes do esperado. Apesar de ter ganhado uma segunda temporada, o derivado de The Boys não continuará para um terceiro ano, segundo informações divulgadas pela Variety.
Em comunicado oficial, os produtores Eric Kripke e Evan Goldberg explicaram que, embora a ideia fosse prolongar a história na universidade Godolkin, a decisão agora é integrar os personagens em projetos maiores do universo compartilhado.
Isso significa que rostos conhecidos de Gen V devem retornar na 5ª e última temporada de The Boys, além de possíveis aparições em outras produções do chamado VCU (Vought Cinematic Universe).
Lançada em 2023, a série teve um bom início de audiência — especialmente na estreia da 2ª temporada, que chegou ao Top 10 da Nielsen —, mas não conseguiu manter consistência ao longo do tempo, o que pode ter influenciado a decisão.
Mesmo com o cancelamento, a história não será completamente abandonada: os personagens continuarão vivos dentro do universo principal, servindo como ponte para os eventos finais de The Boys.

