Entre as muitas adições de personagens à série, houve uma ausência notável: o pato companheiro de Vivi, Karoo. Aqui está Joe explicando por que ele foi cortado da temporada e se o veremos no futuro
Joe Tracz:
“Vou dizer o seguinte sobre o Karoo. Nós escrevemos o Karoo na segunda temporada. Ele estava originalmente na nossa primeira versão do roteiro da segunda temporada. Em certo momento na sala de roteiristas, eu disse: ‘Eu não vou fazer essa série se tivermos que cortar o Karoo’, porque eu amo o Karoo.Mas acabamos tendo que tomar a decisão de cortá-lo, o que teve um pouco a ver com a história. Fica difícil de acreditar que a Vivi estaria disfarçada e ainda assim levaria seu pato de Alabasta com ela. Começa a parecer que a Baroque Works não é a organização astuta que dizem ser.Lembro que, quando o trailer foi lançado, as pessoas perguntavam: ‘O que é aquele carrinho de padaria que aparece várias vezes?’ Bem, o papel do Karoo em Whiskey Peak foi substituído por um carrinho de padaria.E fizemos questão de que a Vivi falasse sobre o Karoo, para que, mesmo ele não fazendo parte dessa fase da jornada dela, ele estivesse presente em espírito. Foi muito importante, naquela cena com o dinossauro, mencionar isso para que as pessoas soubessem que nós também amamos o Karoo.Não se preocupem, ele está em Alabasta.”
