Ao que tudo indica, as autoridades de Singapura identificaram um dos responsáveis pelo vazamento de Avatar: A Lenda de Aang: O Último Mestre do Ar (2026) — e ele pode enfrentar sérias consequências legais.
De acordo com o The Straits Times, um homem de 26 anos foi preso sob acusação de acessar ilegalmente um servidor de mídia. Segundo a polícia, ele teria obtido o filme de forma indevida e divulgado trechos na internet.
A denúncia foi registrada no dia 16 de abril, e o suspeito foi localizado e detido em menos de 24 horas. Durante a operação, as autoridades apreenderam dispositivos eletrônicos e recuperaram a cópia do longa.
O homem está sendo investigado por acesso não autorizado a sistemas informáticos — crime que pode resultar em até sete anos de prisão, além de multa de até 50 mil dólares locais.
Conhecido no X (antigo Twitter) como @ImStillDissin, o suspeito alegou que teria recebido o arquivo “por engano” via e-mail da Nickelodeon. No entanto, as investigações apontam para uma invasão deliberada.
Ainda não foi revelado qual servidor foi comprometido. A Paramount afirmou que seus sistemas não foram afetados, levantando a possibilidade de o acesso ter ocorrido por meio de terceiros envolvidos na produção.
As autoridades seguem em busca de um segundo suspeito. Acredita-se que o responsável pelo vazamento do filme completo na internet seja outra pessoa, também residente no país.
Avatar: A Lenda de Aang: O Último Mestre do Ar (2026) tem estreia marcada para 9 de outubro no Paramount+.
