CEO da Remedy diz que Alan Wake e Control “deveriam ter vendido mais”

Gregory S.
De
0

 


O novo CEO da Remedy, Jean-Charles Gaudechon, afirmou que franquias como ‘Alan Wake’ e ‘Control’ não alcançaram o potencial comercial esperado pelo estúdio. Segundo o executivo, os jogos “deveriam ter vendido mais” e a empresa agora busca formas de expandir o alcance de suas propriedades intelectuais.


Gaudechon assumiu o comando da Remedy em março e sua chegada gerou preocupação entre parte dos fãs por conta de seu passado na EA, onde trabalhou principalmente com jogos esportivos e experiências para PC e mobile. Apesar disso, ele afirmou entender a importância da identidade criativa da Remedy e garantiu que pretende preservar o estilo autoral do estúdio.


“É uma pena, acho que Alan Wake deveria ter vendido mais. Control deveria ter vendido mais. Antes de tentar fazer mais jogos, precisamos maximizar o potencial dos que já temos, porque eles são incríveis”, declarou.


O executivo também comentou sobre a forte conexão entre os jogadores e a Remedy, revelando que recebeu diversas mensagens pedindo para que ele “não estrague tudo” após sua nomeação.


Nos últimos anos, a Remedy enfrentou dificuldades comerciais mesmo com jogos bem avaliados pela crítica. ‘Alan Wake 2’ demorou mais de um ano para começar a gerar lucro, enquanto ‘FBC: Firebreak’ teve desempenho abaixo do esperado.


Atualmente, o estúdio trabalha em ‘Control: Resonant’, sequência de ‘Control’, além de expandir suas franquias para outras mídias através da parceria com a Annapurna para projetos de cinema e televisão.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)
3/related/default